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TESTEMUNHOS

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CURSO ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

125 Horas de Formação Presencial com 180 Horas de Estágio em Empresa

ÁREA DE FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO

341 – Comércio

Formação profissional inserida no Catálogo Nacional de Qualificações.


DESTINATÁRIOS

Descrição das características gerais do público-alvo:

  • Pessoa que pretenda desempenhar funções/tarefas em empresas ou serviços administrativos;
  • Pessoa que pretenda trabalhar a dar assistência ao TOC -  Técnico oficial de contas;
  • Empresas e instituições que atuem na área do curso e que pretendam cumprir com as obrigações do código do trabalho;
  • Colaboradores da área do curso.
  • 6ºano de escolaridade completo;
  • Mais de 18 anos;

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS 

Módulo 1: Sistema de Normalização Contabilística (UFCD5897) - 25 Horas

Módulo 2: Atendimento e Venda Presencial (UFCD5897) -25 Horas

Módulo 3: Aplicações informáticas de Gestão - Área Comercial (UFCD0571) - 25 Horas

Módulo 4: Língua Inglesa - Organização Administrativa da Venda (UFCD0386)-25 Horas

Módulo 5: Arquivo - Organização e Manutenção (UFCD0386) -25 Horas

Módulo 6: Estágio – Formação Prática em Contexto de Trabalho -180 Horas


OBJECTIVOS DE APRENDIZAGEM

Objectivos gerais:

Competências do saber:

  • Organização e manutenção de arquivo.
  • Língua Portuguesa.
  • Língua estrangeira.
  • Organização do trabalho e gestão do tempo.
  • Informática na ótica do utilizador – Aplicações informáticas de gestão.
  • Gestão administrativas de recursos humanos.
  • Contabilidade geral.

Competências do saber-fazer:

  • Aplicar os procedimentos definidos para a classificação de documentos contabilísticos.
  • Aplicar as técnicas de cálculo nas diferentes áreas de intervenção.
  • Aplicar as técnicas de organização do trabalho no desenvolvimento das rotinas.
  • Identificar os diferentes tipos de documentos e o circuito de documentação.
  • Utilizar as aplicações informáticas adequadas à actividade.
  • Aplicar as competências linguísticas na comunicação e no processamento de texto em Língua Portuguesa e em língua estrangeira.

Competências do saberes-ser:

  • Manter organizado o posto de trabalho de forma a permitir responder às solicitações do serviço.
  • Facilitar o relacionamento com diferentes interlocutores.
  • Tomar iniciativa na resolução de situações concretas.
  • Gerir o tempo em função das prioridades da gestão.
  • Atender clientes.

Formação prática em contexto de trabalho - 180 Horas

  • O contacto com tecnologias e técnicas mais modernas e desenvolvidas, que se encontram, frequentemente, para além das situações simuláveis durante a formação;
  • A aquisição de conhecimentos e competências inerentes a uma determinada qualificação profissional;
  • A oportunidade de aplicação dos conhecimentos e competências adquiridos em contexto de formação a atividades concretas em contexto real de trabalho;
  • O desenvolvimento de hábitos de trabalho, espírito empreendedor e sentido de responsabilidade profissional;
  • As vivências inerentes às relações humanas no trabalho e de trabalho em equipa;
  • O conhecimento da organização empresarial.


SAÍDAS PROFISSIONAIS

  • Serviços administrativos de empresas ou instituições com atendimento ao público
  • Recepções de empresas
  • Escritórios




Documentos necessários para fazer a inscrição:
  • Cartão de cidadão /BI + NIF;
  • Certificado de habilitações;
  • Preenchimento da ficha de inscrição;
  • 25,00€ de inscrição no curso;
  • Possibilidade de Pagamento em Mensalidades;

NOME DO CURSO INSCRIÇÕES ATÉ LOCAL DATA DE INICIO HORÁRIO DESCRIÇÃO

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